CAMPANHA: MISSÃO IMPOSSÍVEL 2024 – A FAMILIA É NOSSO PRIMEIRO CAMPO MISSIONÁRIO

Como alcançar a família e os parentes para Cristo? Ora, para essa pergunta há tantas respostas quanto a criatividade humana e a intensidade do amor de um coração por sua família. Eis algumas sugestões:

1. Conte aos seus parentes como Jesus tocou e transformou sua vida. Vai para a tua casa, para a tua família e anuncia a eles tudo quanto Deus tem realizado em seu favor, e como teve misericórdia de ti’. Então partiu aquele homem, e começou a pregar por toda Decápolis as coisas que Jesus havia feito a ele. E todos ficaram maravilhados” (Marcos 5.19-20). Aquele que se converteu a Cristo tem um testemunho para contar. Viver e anunciar que Jesus Cristo transformou a sua vida por meio de Sua cruz e Sua ressurreição. Não nos compete obrigar ninguém a crer. Temos que anunciar a Cristo como Senhor. Convencer e transformar as pessoas é obra do Espírito Santo. Devemos orar mais e mais.

2. Ame as pessoas de sua família.E como teve misericórdia de ti”. Nosso Senhor Jesus Cristo atravessou o mar da Galileia por amar uma pessoa. O homem gadareno era marginalizado, desprezado, abandonado e vivia no cemitério, nu, louco e oprimido pelo diabo (Mc 5.4-5). O amor é demonstrado em palavras e ações concretas. Amor é demonstrado em pequenos e grandes atos de bondade: visitas, orações, mimos, ajudas variadas. Quem foi transformado por Jesus tem o compromisso de servir e abençoar os seus e ao próximo. Use de bondade e amor para com seus parentes.

3. Procure seus parentes desviados ou que estão sem Cristo.Vai para a tua casa, tua família”; “vai para os teus”, “vá para casa, para seu povo”, “volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez”. Vá ao encontro de seus parentes! Crie um ambiente leve e amoroso, para dar aquele seu testemunho com humildade, unção, intrepidez, fé, amor, esperança e expectativa. Marcar uma visita? Um pequeno grupo que você vai reunir para contar o que o Senhor lhe fez? Um jantar? Um café? Uma caminhada? Pense, planeje e faça!

4. Use maneiras de chegar perto e anunciar a Cristo. Anuncia-lhes”. Use sua criatividade exponencial! Doar um livro, enviar mensagens no WhatsApp, postar no Facebook/Instagram, mandar um vídeo, escrever um cartão a mão, mandar um áudio com uma mensagem de encorajamento, buscar para ir ao GP, à sua célula ou a um dos cultos; levar ao retiro evangelístico, encontro de casais, de solteiros-adultos, encontro de mulheres, reunião dos homens, Escola Bíblica Infantil, encontro de juniores, adolescentes ou jovens. Crie pontes para conectar os seus amados a Cristo Jesus. Aproveite a agenda da igreja.

Chegue junto! Seja presencial ou online. Ore por sua família e com sua família. Leve-a ao seu GP ou venha com ela aos cultos. É tempo de colheita. A missão de alcançar e cuidar é possível no poder do Espírito Santo e com o coração cheio de amor por sua família.

– Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular