ANO NOVO (2019): Que o Senhor abençoe sua vida
“Celebrai com júbilo ao Senhor… Servi ao Senhor com alegria.” (Sl 100.1)
2019! Um ano que marca de modo especial a Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
É o ano do Jubileu de Ouro: 50 anos de ministério. Nosso tema em 2019 é celebração. Temos muito, mas “muuuiiitooo” mesmo que celebrar. Celebraremos durante todo o ano. E no início desta jornada rogo ao Senhor esta bênção sobre sua vida, família e sobre a Oitava:
Que a paz de Cristo, o Senhor, que excede a todo entendimento, lhe acompanhe nas controvérsias e paradoxos do ano.
Que a luz de Cristo Jesus brilhe em seu interior e por intermédio de sua vida. Há muita escuridão no mundo, não deixe sua luz apagar. Veja a vida com bons olhos.
Que sua vida seja um refúgio para peregrinos cansados e que você encontre em outros peregrinos força para seus próximos passos.
Que a bênção do Senhor, como uma chuva boa, suave e calma, seja sobre sua vida. E que, assim, belas flores e borboletas amarelas tenham lugar em seu coração para alegrar os seus e muitos ao seu redor. Também como a chuva intensa possa ser derramada para lavar sua alma, revigorar seus campos e criar expectativas de grandes colheitas ao seu redor.
Que seu coração e seus lábios tenham uma saudação amiga e uma palavra de encorajamento para que os sobrecarregados recebam alento para seguirem no Caminho.
Que o Senhor lhe dê bom ânimo para trabalhar arduamente, vencendo as críticas, a ingratidão, a preguiça, os obstáculos.
Que você tenha saúde e força para entrar e sair. Que você afirme sempre D.V. (Deo volente, expressão latina que significa “se Deus quiser” farei isso e aquilo).
Que o Eterno Jesus lhe dê repouso a cada dia, e que seu sono seja revigorante. Que o descanso marque seu ano. Enquanto o descanso de Deus lhe abraça, que frutos multiformes apareçam e sejam colhidos com alegria e prontidão.
Que sua mente seja bíblica. Firme nas promessas, você se renovará para conquistas e consolações.
Que você coopere para construir as novas gerações de modo inspirador. Seja contemporâneo.
Que seu coração seja acolhedor. Que você acolha perseguidores, inimigos, amaldiçoadores, amigos, irmãos, estranhos,… como Cristo nos acolhe todos os dias.
Que a sua presença na cidade traga prosperidade, esperança, gentileza, cuidado com os mais pobres, um ambiente mais afável, mais humano, mais amigo e que reflita a pessoa de Cristo.
Que sua vida demonstre generosidade e paixão missionária. Que seu tempo, talentos, dons e finanças sejam investidos no Reino, e que você seja sempre lembrado como uma pessoa que é parceira na evangelização do mundo.
E agora, que o Senhor lhe abençoe com toda bondade, abundância e quebrantamento.
Feliz Ano Novo!
Pr. Jeremias Pereira · Pastor Titular