AMO A MINHA IGREJA (III) UMA IGREJA ACOLHEDORA DE PESSOAS
O propósito da Oitava Igreja é que Jesus Cristo seja glorificado em todos os lares, cidades e nações. Somos uma igreja que tem o compromisso de servir a Deus e ao próximo. Portanto, estaremos constantemente envolvidos com os de fora e os de dentro.
Acolhedora com os de fora. Os de fora são aqueles e aquelas que ainda não foram convertidos a Cristo e por Cristo; desigrejados, desviados, convertidos em outras igrejas presbiterianas ou outras denominações, que estão em tempos de transição de igreja local e que ainda não são da membresia da Oitava. Com a graça de Deus, iremos busca-los e oportunamente recebê-los, entre nós, num ambiente de compromisso com Jesus Cristo, valores bíblicos, amor, aceitação, compreensão, amizade, tolerância bíblica, oração, cuidado e serviço. Na Oitava Igreja, os “de fora” não encontrarão pessoas perfeitas. Não existem igrejas perfeitas. Somos uma igreja em diferentes níveis de crescimento espiritual, mas que busca adequar seu coração e sua conduta à vontade de Cristo Jesus, tendo a Bíblia como única regra de fé e prática. Oramos e desenvolvemos, continuamente, ações que conectem pessoas de todas as idades, classes sociais, situação cultural, financeira e cosmovisão de vida na expectativa de cooperar para que cada uma delas se torne discípulo de Cristo Jesus.
Com os de dentro. Quanto aos membros da Oitava, queremos desenvolver companheirismo, unidade, comunhão, cuidados múltiplos, suporte e mutualidade, observando as diretrizes bíblicas, como por exemplo: Valorizar os irmãos. Amem uns aos outros; aceitem uns aos outros; saúdem uns aos outros; tenham igual cuidado uns pelos outros; sujeitem-se uns aos outros; suportem uns aos outros (Jo 13.34; Rm 15.73; I Co 16.20; I Co 12.24-25; Ef 5.18-21; Ef 4.1-3). Proteger a unidade da igreja. Não tenham inveja uns dos outros; deixem de julgar uns aos outros; não se queixem uns aos outros; não falem mal uns dos outros; não mordam e devorem uns aos outros – não provoquem uns aos outros; não mintam uns aos outros; confessem pecados uns aos outros; perdoemse uns aos outros (Gl 5.25-26; Rm 14.13; Tg 5.9; Tg 4.11; Gl 5.14-15; Gl 5.25-26; Cl 3.9-10; Tg 5.16; Ef 4.31-32) Promover o crescimento espiritual da igreja. Edifiquem-se uns aos outro; ensinem uns aos outros; encorajem uns aos outros; aconselhem-se uns aos outros; sirvam uns aos outros; levem os fardos pesados uns dos outros; sejam hospitaleiros uns com os outros; sejam bondosos uns para com os outros; orem uns pelos outros (I Ts 5.11; Cl 3.16; Hb 3.12-13; Rm 15.14; Gl 5.13; Gl 6.2; I Pe 4.7-9; Ef 4.31-32; Tg 5.16)
Uma igreja acolhedora cresce (precisa crescer) na qualidade (cada vez mais parecida com Cristo) e na quantidade de pessoas. Uma das maneiras mais eficazes de favorecer o acolhimento é a pessoa participar dos GCOIs (Grupos de Crescimento da Oitava), da Escola Bíblica de Treinamento, da dinâmica ministerial e dos cultos. Portanto, não fique isolado, distante ou não participativo. Envolva-se na vida da igreja. Sua vida florescerá mais e mais.
Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular