ALCANCE SEUS AMIGOS COM O EVANGELHO
Não temos a opção de não evangelizar, pois a ordem já foi dada a todos os crentes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16.15). Portanto, evangelizar é a mais sublime missão da Igreja de Cristo. Não se trata de uma opção, mas de uma ordem explícita dada a todos os salvos. Na verdade, evangelizar deve ser um estilo de vida de cada cristão.
Uma das maneiras mais eficazes de se compartilhar o Evangelho é por meio da amizade, pois amigos ouvem amigos. Alguns evangelistas afirmam que para se ganhar uma pessoa para Cristo, é preciso ganhá-la primeiro para si. As pessoas nos ouvirão na medida em que elas confiarem mais em nós, logo, devemos construir amizades por onde formos para que haja abertura e novas oportunidades.
Mark Cahill, o escritor do livro “Evangelismo, uma coisa que você não pode fazer no céu”, disse que 87% das pessoas que vêm a Jesus, foram apresentadas por um amigo.
Vemos na Bíblia casos de pessoas que levaram seus amigos a Cristo. Filipe levou seu amigo Natanael ao Senhor Jesus: “Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno…” (Jo 1.45). Mesmo incrédulo, ao chegar diante do Mestre, Natanael teve sua vida foi radicalmente transformada. Não importa se o seu amigo é ou não incrédulo, apenas apresente-o ao Senhor Jesus e deixe o resto com ele.
Se o relacionamento é o meio mais eficaz de se evangelizar, neste ponto, os grupos de comunhão (Gcoi) ganham status, pois este processo gera recíproca proximidade, confiança e amizade entre os envolvidos, abrindo portas para se alcançar os familiares, amigos e demais pessoas do círculo de convivência. Não perca tempo, envolva-se!
Não importa quem seja o seu amigo ou as pessoas com quem você se relaciona, leve-os a Cristo! De todas as coisas que você tem para oferecer, nenhuma é mais valiosa, mais sublime, mais importante ou mais urgente do que ele, “Jesus Cristo”. O verdadeiro amigo se preocupa com o bem estar do outro; o verdadeiro amigo quer ver o outro bem agora e depois; o verdeiro amigo se preocupa com a eternidade do outro; o verdadeiro amigo leva o outro à fonte da vida,”Jesus”, o nosso Salvador!
Pr Eloizio Coelho Alves