Menu

Notícias

AÇÃO CIDADANIA EM SABARÁ

Um evento cheio da “expressão do amor de Deus”, é assim que o Ação Cidadania é definido por Raquel Teixeira, uma das coordenadoras do projeto. Após quatro anos paralisado, o Ação Cidadania voltou em uma nova edição na cidade de Sabará, realizada no feriado de Corpus Christi, nos dias 31 de maio e 1º de junho 

Com a parceria fundamental da Awiso – a Associação Beneficente Wilson de Souza – contamos com aproximadamente 150 voluntários em várias áreas, resultando em quase 250 atendimentos realizados pela nossa equipe. Outros parceiros significativos incluíram a Escola Estadual Dona Bilu Figueiredo e o Centro de Atendimento Especializado, o Cemae. A iniciativa proporcionou à população sabarense uma série de serviços, como consultas de oftalmologia, cardiologia, nutrição e enfermagem; suporte psicológico e jurídico; cortes de cabelo e um bazar; além de aconselhamento espiritual, evangelismo nas ruas e atividades infantis. 

Levar o amor de Cristo através do serviço e da proclamação é o principal objetivo do movimento. São diversos testemunhos, tanto da parte dos voluntários – que assim que o projeto da vez finaliza, já avisam que estarão no próximo – como da população. O pastor Luís Fernando Nacif, responsável pelo Ação Cidadania, conta que as pessoas estavam abertas para escutar o evangelho e abraçar a mensagem.  “A gente teve a impressão inicial de que seria uma coisa mais difícil, que Sabará, [por ser] uma cidade com um catolicismo muito arraigado, as pessoas não abririam as portas, não acolheriam a palavra de evangelismo com facilidade, mas foi o contrário. Todas as equipes de evangelismo testemunharam assim, de como as pessoas estavam abertas, sedentas, e agradecendo muito o movimento, as palavras dadas, abrindo as portas mesmo”, testemunha o pastor. Glória a Deus por isso!  

E a presença “oitaviana” em Sabará não para com o Ação Cidadania: há dois anos temos uma célula na cidade e nossas orações é para que esse grupo pequeno se torne uma congregação da Oitava. Pedro Gripp, nosso seminarista e responsável pela célula em Sabará, conta que hoje o grupo é formado por cinco famílias fixas e alguns visitantes, e seu pedido de oração é para que eles possam “continuar alcançando vidas e avançando. Hoje nos reunimos na garagem de uma família ‘oitaviana’ que abriu sua casa e estamos orando para Deus direcionar um local que caiba mais pessoas!”, conta Pedro. Coloque a futura Oitava Igreja em Sabará em suas orações e fique atento para saber quando e onde será a próxima edição do Ação Cidadania. Não perca essa ótima oportunidade de colocar o amor de Deus em ação.