A atitude de quem confia nas promessas – Paciência
“… irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor.” (Tg 5.7)
Você se considera uma pessoa paciente? Ser paciente significa ter calma, saber esperar, ponderar seus sentimentos, palavras e ações. Outro sinônimo para paciência é o termo “longanimidade”, que significa literalmente “respiração longa”, o famoso “conte até dez, lentamente”.
Tiago recomenda aos crentes a aplicação da paciência enquanto o Senhor não vem. Lembre-se que as promessas de Deus irão se cumprir, uma a uma. O cumprimento da promessa de sua volta é mais certo do que os frutos que o agricultor espera receber da semeadura que realizou em sua terra.
Neste período de espera, Tiago afirma: “fortaleçam o coração” (v. 8). A paciência estará presente se alimentarmos o nosso coração de esperança. Onde podemos alimentar a nossa esperança? Na Palavra de Deus, na comunhão com os irmãos e na prática de orações, a fim de sermos cheios do Espírito.
Jamais abandone os caminhos do Senhor. Não viva como se a promessa não fosse se cumprir. Não ceda às pressões e desesperos que a vida muitas vezes tenta impor sobre nós. Leia a Bíblia não apenas como fonte de conhecimento, mas para alimentar a sua fé, e creia no que ela diz. Veja como homens e mulheres de fé reagiram nas mais diversas circunstâncias.
A vinda de Jesus será uma alegria para os que receberam a Cristo como Senhor e Salvador, mas será um horror para os que o rejeitaram.
Sejam pacientes e fortaleçam o coração!
Pr. Iury Guerhardt
Pastor Auxiliar