8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Já parou para pensar em como seria o mundo sem as mulheres? E a Casa de Deus, como ficaria sem a presença feminina? Nem é preciso divagar muito para concluir que elas fariam muita falta. Não à toa o Senhor decidiu retirar uma costela de Adão e, a partir dela, dar forma e vida à mulher. “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Genêsis 2.18), afirmou o Criador. E assim como Ele planejara lá nos primórdios da humanidade, elas têm cumprido seu papel, sobretudo na igreja.
Aqui na Oitava, temos vários exemplos de mulheres totalmente dedicadas a cumprir o chamado de Cristo. Adolescentes, jovens, adultas, senhoras; solteiras, casadas, viúvas… sempre presentes e participativas, ajudando no que for preciso para que a Mensagem de Cristo seja propagada e vidas sejam transformadas. O Dia Internacional da Mulher (celebrado em 08/03), então, não poderia passar despercebido. Afinal, estamos falando de uma das mais complexas (no melhor sentido da palavra!) criações divinas e, como sabemos, tudo o que Ele fez é muito bom.
E como os exemplos de Super Mulheres são muitos, selecionamos quatro perfis, a fim de representar e homenagear todas as mulheres, principalmente aquelas que se dedicam à Obra.
Dayse Vilas Boas é coordenadora da Oitava Jovem, líder do Ministério de Comunicação da OTJV e da célula Embaixada, além de servir na equipe de Integração da Oitava.
“Quando me dedico às coisas de Deus, sei que estou investindo meu tempo e energia em frutos eternos, além de desenvolver meus dons e talentos; edifico o Corpo [de Cristo] e sou a mais abençoada em todo esse processo. Quem se envolve com algum ministério na igreja tem melhor desempenho profissional, isso é fato! (…) Por eu ter escolhido aumentar o meu nível de envolvimento [na igreja], preciso estar presente, envolvida, participar, estar conectada às pessoas e ter tempo disponível, então às vezes tenho que abrir mão de outras coisas. Mas vale a pena e, sabendo equilibrar, dá tudo certo.”
—
Patrícia Campos é membro da equipe de Integração e da gastronomia da READ. Já serviu nos ministérios Infantil, de Mulheres, dos Juniores, além de ter ajudado com ligações e visitas.
“Servir a Deus é, para mim, a maior alegria que tenho na vida. Fazemos muitas coisas importantes na nossa vida, mas, ainda assim, existem prioridades. Quem é que te deu a vida através de Jesus? Quem é que tem tantas promessas para você e está sempre contigo? Quem conhece as tuas imperfeições, te aceita do jeito que é e te oferece o perdão? Quem é o único que está em sua vida, tanto nos momentos felizes quanto nos tristes? Quem te oferece favor imerecido? O único, aquele que era, que é e que será eternamente.”
—
France Batistelli é membro da diretoria do Ministério de Família da Oitava há quase 30 anos, ao lado do marido, Olindo. Juntos, ajudaram a implantar o ECC (Encontro de Casais com Cristo) na Oitava e são professores da EBT (Escola Bíblica de Treinamento) há mais de 20 anos.
“Quando a gente está envolvido com as atividades da igreja, nós temos que ser os primeiros a chegar e sempre seremos os últimos a sair. Muitas vezes a gente acaba deixando filho meio que de lado para poder estar à frente de atividades da igreja. Mas aí vem o lado positivo… a gente sempre vai estar sendo confrontado com as verdade bíblicas. Então, na hora em que a gente pensa em dar aquela ‘escorregadinha’, a gente lembra que precisa manifestar as características do Fruto do Espírito e uma série de outras coisas. Então, a gente vai se policiando, se vigiando, vai treinando, e nós somos os mais beneficiados, inclusive os filhos.”
—
Maria da Conceição Ferreira atua no Ministério de Mulheres, integra o Desperta Débora e é colaboradora em projetos da AWISO.
“Cristo é o meu Senhor e Seu amor me constrange o tempo todo em servir no Reino, apesar da minha incapacidade e pequenez. Um versículo que eu acho inspirador está na primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, versículo 58: ‘Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão.’”