Menu

Pr. Jeremias

44…45

Celebramos com grande alegria no Senhor ao longo de todo o mês de maio de 2013 os 44 anos da Oitava igreja, encerrando no domingo próximo passado em 6 cultos memoráveis.

Organizada aos 25 de maio de 1969 com cerca de 100 pessoas entre membros comungantes e não comungantes, a Oitava conta com 49 nove anos de atividade ministerial, se considerarmos o primeiro culto realizado por um GP – um grupo pequeno  em um lar no bairro floresta em meados dos anos 60.

Nos começos enfrentou tempos dificílimos tendo sido reduzida sua membrezia em 1977 a pouco mais de 40 frequentadores ativos  entre adultos e crianças ( segundo testemunhas da época), mas com a chegada de Rev. Wilson de Souza( falecido em 1989)  e D. Noemi, o Eterno deu inicio a um tempo de revitalização da igreja.

Cheguei em 1982, em que casei com Ana Maria Pereira, que veio a falecer no ano 2000. Fui pastor auxiliar até 1987, e desde então fui conduzido ao pastorado titular da amada igreja.

Nestes anos o Eterno se agradou de abençoar a Oitava Igreja Presbiteriana de  Belo horizonte, transformando numa igreja para as nações a partir de Belo horizonte. Ela não somente mudou de endereço, do bairro floresta para o bairro palmares, como cresceu seu ministério e sua membrezia.  Pensando no futuro, o Conselho da igreja em 2005 definiu sua visão:  uma igreja bíblica, contemporânea, acolhedora de pessoas, presente na cidade e parceira na evangelização do mundo.

A Oitava existe para  realizar estes propósitos afim de que o Nome de nosso  Senhor Jesus Cristo seja glorificado em todos os lugares da terra.

Olhar para o passado faz o nosso coração transbordar de alegria, pois podemos dizer “até aqui nos ajudou o Senhor”.  O “até aqui “ nos obriga a olhar para frente com alma cheia de fé e de esperança firmados em dois fatos invencíveis: Nosso Senhor Jesus ressuscitou dentre os mortos e suas promessas permanecem para sempre.

Seguimos, pois em direção aos quarenta e cinco e quantos “entas”  e “cems” o Senhor nos acrescentará certos que o melhor do passado são as medidas mínimas para o futuro. Grandes coisas estão por vir, com certeza.

Abraço.

Pr. Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br