2014/dC – É chegada a hora!
Se você é um jogador de futebol com chances de ser convocado para a seleção canarinha, 2014 pode ser o seu ano.
Se é apenas um torcedor, 2014 pode ser o nosso ano!
Se futebol está longe de suas prioridades, e está mais preocupado com as melhorias sociais que tanto necessitamos, 2014 pode ser o ano em que nossas vozes serão ouvidas além das fronteiras.
Se você acha que apenas repetir as manifestações durante a Copa do Mundo não será suficiente, 2014 pode ser o ano em que as urnas farão a diferença.
Todo incêndio começa com uma pequena fagulha: uma partida de futebol, uma manifestação social, uma eleição política… são potenciais fagulhas que podem desencadear reações inesperadas e há muito esperadas.
Dia D, Hora H… Toda grande empreitada possui um momento decisivo, um pequeno instante em que as coisas deixaram de ser como eram, e passaram a ser melhores. Uma batalha inesperada pode mudar o curso de uma grande guerra. Uma atitude diferente pode transformar uma amizade em vida a dois. Uma decisão inédita e firme pode transformar valores religiosos em verdadeira devoção sem limites. Como os eventos que viveremos em 2014 serão conhecidos no futuro depende de nós, e principalmente das nossas ações.
Internamente, e pessoalmente, 2014 nos trás as mesmas chances de mudanças drásticas – para melhor – que os anos anteriores, com apenas uma diferença básica: as chances anteriores se passaram, enquanto as de 2014 se apresentam a nós para fazermos delas o que bem entendermos.
Será incrível quando, no futuro, 2014 nos trouxer à mente momentos de crescimento, amadurecimento, e conhecimento de Deus, antes do que a lembrança dos inúmeros eventos que se aproximam. Será incrível quando contarmos nossa história e, com um sorriso no rosto, explicarmos sobre antes e depois de 2014.
A Mocidade da Oitava lhe convida a participar do Acampamento de Carnaval/2014, pretendendo contribuir para que este ano não passe desapercebido. Esperamos que a Copa do Mundo, as manifestações e lutas por melhores condições para nosso país, bem como as esperadas eleições para os cargos políticos, eventos tão grandes e importantes, sejam apenas detalhes no ano de 2014, marcado de forma consistente pela comunhão com Deus e esperança em Cristo.
Não podemos mais postergar o que é prioritário. Inevitavelmente, é chegada a hora!