12 MOTIVOS DE ORAÇÃO #2017 ANO DA ESPERANÇA
1 – MAIOR FIRMEZA NA PALAVRA DE DEUS
Que a igreja seja despertada para leitura, estudo e memorização das Escrituras. A cultura está empurrando nossas igrejas e juventude para longe das verdades bíblicas. Se cedermos a esta pressão, a igreja morrerá.
2 – MAIOR CONSAGRAÇÃO À ORAÇÃO
Tanto pela vida pessoal, como na igreja e na comunidade. Pouca ênfase na vida de oração, pouca manifestação do poder de Deus na igreja.
3 – MAIOR CUIDADO, ACOLHIMENTO E ENCORAJAMENTO MÚTUO.
Que haja presença do Espírito Santo no meio da igreja. Que nos estimulemos uns aos outros ao amor e às boas obras.
4 – MAIOR UNIDADE E AMOR.
Que seja banida a fofoca, as lutas internas e as desuniões na igreja. Quando o mundo assiste e vê a divisão e a agressão entre os irmãos nosso testemunho perde o impacto.
5 – MAIOR INTENCIONALIDADE EM EVANGELIZAÇÃO E MISSÕES.
Que a igreja sonhe em ganhar a cidade e cidades. Que cada crente seja um ganhador de almas. Que a igreja erga seus olhos para ser parceira na evangelização do mundo.
6 – MAIOR ÊNFASE E PARTICIPAÇÃO NOS GRUPOS PEQUENOS.
Que a igreja cresça cada vez mais e cada vez melhor. Um membro da igreja que não se envolve num pequeno grupo de pastoreio e/ou estudo da Palavra não está totalmente comprometido com o corpo de Cristo.
7 – MAIOR NÚMERO DE CONVERSÕES E BATISMOS.
Que se conheça um movimento do Espírito Santo que leve milhares de pessoas ao arrependimento e fé. Que a igreja se levante para participar desta grande colheita. Que dezenas, centenas, milhares sejam recebidos por profissão de fé e batismo.
8 – MAIOR ATENÇÃO NO DISCIPULADO.
Que descubramos e fortaleçamos meios de nos tornarmos mais obedientes como seguidores de Cristo Jesus. Que seja visível o crescimento na qualidade de vida dos membros da igreja.
9 – MAIOR IMPACTO POSITIVO NA CIDADE.
Que nossas igrejas façam diferença em nossas cidades. Que elas sejam conhecidas pelo impacto positivo na cidade onde estão. Que o poder do Espírito seja visível e reconhecido em nossa “Jerusalém”.
10 – MAIOR QUALIDADE DE VIDA NOS CASAMENTOS E FAMÍLIAS.
Que haja casamentos em nossas igrejas. Que cada vez mais diminua o número de divórcios em nossas igrejas. Que os casamentos sejam saudáveis e que as famílias sejam fortes num padrão bíblico, com filhos e filhas cheios do Espírito Santo.
11 – MAIOR CRIATIVIDADE A FAVOR DO REINO.
Que a criatividade e a inovação na maneira de efetivar o ministério seja intensa na vida dos líderes e igrejas. Que métodos antigos sejam repaginados. Que nossos métodos e estruturas de organização facilitem o impacto positivo de nossas igrejas e ministérios e manifestação da Glória de Cristo.
12 – MAIOR GENEROSIDADE E PROSPERIDADE INTEGRAL.
Que as igrejas prosperem de modo integral: em todas as áreas. Que haja doação generosa de cada membro e das comunidades de dons, talentos, tempo e bens.
Pr. Jeremias Pereira
Pastor Titular