Estudos e artigos

O QUE É AVIVAMENTO?

Avivamento é se tornar mais vivo, mais ativo, mais fervoroso, mais intenso. É um despertamento sobrenatural provocado pelo próprio Deus operando nos corações dos crentes para uma busca mais intensa da santificação, comunhão e evangelização, que reverberará na vida dos incrédulos gerando conversões em massa.

Todo avivamento começa com oração e Palavra de Deus. Li em certo lugar que avivamento é como se o próprio Deus descesse na terra e sua presença constrangesse as pessoas a deixarem o pecado, gerando irresistível fome e sede de sua Palavra.

Não podemos nos esquecer que Deus já desceu na terra. O Senhor Jesus veio a este mundo e comprou com o seu sangue um povo para Deus. Não podemos esquecer que o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja para que ela fosse dirigida em toda a verdade.

Busquemos fervorosamente o avivamento, pois temos o Consolador, o Espírito Vivificador morando em nós.

Todas as vezes que a Igreja na terra experimentou um avivamento, cidades, regiões e nações inteiras foram impactadas. O genuíno avivamento eleva a vida, o gozo, o fervor, a alegria, a fé, a esperança, o ânimo, a coragem e a generosidade dos crentes. O verdadeiro avivamento desperta a igreja para evangelização e gera o novo nascimento em muitos que estavam perdidos. O verdadeiro avivamento faz reduzir a violência, e todo tipo de criminalidade na sociedade. O avivamento traz consigo a esperança de um futuro melhor e um deleite na alma dos crentes pela presença do Senhor.

Pr. Eloízio Coelho
Pastor Auxiliar