Escolha sua unidade

Notícias

COVID-19: A ESPERA POR UMA VACINA EFICAZ

[caption id="attachment_21802" align="alignleft" width="400"] Foto: Internet[/caption]

Uma corrida contra o tempo. Assim pode ser definida a busca por um antídoto capaz de parar o novo coronavírus (Covid-19) que, até 01/06, já havia vitimado fatalmente quase 30 mil pessoas somente no Brasil. Hoje, existem 70 imunizantes em fase de desenvolvimento ao redor do mundo, inclusive em Minas Gerais. Alguns deles mais avançados e prestes a serem testados, outros ainda na fase da descoberta. Fato é que, até o presente momento, não há uma vacina pronta para o combate à doença que virou o mundo de cabeça para baixo.

Em entrevista ao Portal R7*, o pesquisador da Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz - MG, Alexandre Vieira Machado, contou que uma das vacinas já entrou na fase clínica (testes). Trata-se do possível antídoto desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido (vide atualização abaixo). Ele explica que os britânicos já trabalhavam no desenvolvimento de vacinas para doenças semelhantes, o que, segundo ele, os colocou passos à frente. “Há mais perguntas do que respostas”, afirma o especialista.

Algumas questões levantadas por ele, são: quantas doses serão necessárias para que a vacina funcione? Ela terá a mesma eficácia em jovens, idosos e crianças? A pessoa ficará imune por quanto tempo?

Essas são apenas as indagações mais óbvias - certamente existem inúmeras outras, tanto ou até mais complexas - que, até o momento, nem mesmo os pesquisadores conseguem responder. Faz-se necessário, então, que nós, o Povo de Deus, dobremos os joelhos e oremos! Ainda hoje, ao falar com o Senhor, lembre-se de colocar essa situação diante dele. Peça para que, em nome de Jesus, uma vacina seja desenvolvida e que, com a ajuda dela, milhões de vidas sejam poupadas.

*https://noticias.r7.com/saude/equipe-da-fiocruz-mg-trabalha- -em-vacina-brasileira-para-covid-19-01062020

ATUALIZAÇÃO

Na noite do dia 02/06, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a testagem da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em 2.000 voluntários brasileiros - metade deles em São Paulo e a outra metade no Rio de Janeiro. O Brasil, primeiro país fora do Reino Unido a ter acesso ao antídoto, fará parte do plano global de desenvolvimento da vacina. Isso acontecerá, infelizmente, porque atravessamos um momento de aceleração da pandemia, o que culmina numa alta na taxa de transmissibilidade do vírus, facilitando a constatação da eficácia da vacina. O procedimento terá o apoio do Ministério da Saúde.

Mais publicações

Cursos de artesanato

27 de novembro de 2025

Ler artigo completo

CURSO MULHER ÚNICA

24 de novembro de 2025

Ler artigo completo

Cursos de artesanato - 1º semestre de 2026

18 de novembro de 2025

Ler artigo completo

Curso Mulher Única - 1º semestre 2025

18 de novembro de 2024

Ler artigo completo

O FILME 'A FORJA' ESTÁ DANDO O QUE FALAR

06 de novembro de 2024

Ler artigo completo

CONFERÊNCIA "FORTE E CORAJOSA" REÚNE DEZENAS DE MULHERES NA OITAVA

05 de novembro de 2024

Ler artigo completo

COM 98% DOS VOTOS, PR. JEREMIAS PEREIRA É REELEITO PASTOR TITULAR

04 de novembro de 2024

Ler artigo completo

NOVEMBRO AZUL: A PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO

04 de novembro de 2024

Ler artigo completo

CPL 2025: INSCREVA-SE!

21 de outubro de 2024

Ler artigo completo

VOCÊ JÁ CONHECE A OPERAÇÃO CAIXA DE SAPATO?

18 de outubro de 2024

Ler artigo completo

Onde estamos

Saiba como chegar
a unidade desejada
R. Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares, Belo Horizonte