AVANCE! CPL 2020

Entre os dias 5 e 10 de outubro acontece a nova edição do Congresso de Pastores e Líderes da Oitava, desta vez, on-line.

O tradicional Congresso de Pastores e Líderes, o CPL, realizado anualmente pela Oitava Igreja, será on-line em 2020. Entre os dias cinco e 10 de outubro, pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo poderão acompanhar pela internet mais uma edição do congresso que tem orientado líderes e pastores de inúmeras denominações evangélicas brasileiras há mais de 20 anos.

Neste ano, o evento precisou ser adaptado para a web por segurança, devido à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). Para evitar o fluxo de pessoas entre cidades e a aglomeração no templo da igreja, decidiu-se realizar o CPL remotamente, de forma a dar continuidade ao ensino e encorajamento da liderança e para permitir a participação de ainda mais pessoas.

Com transmissões dos cultos e palestras pelo YouTube e reuniões em aplicativos específicos para este fim, o CPL será totalmente gratuito em 2020. Uma oportunidade de mentoria, inspiração e aprendizado para pastores de todas as regiões do país.

De acordo com o Pastor Israel Abreu, que atua na organização do evento, o objetivo é ter um tempo de troca de ideias para fomentar o desenvolvimento das igrejas: “O CPL tem o objetivo de capacitar e encorajar pastores para que eles desenvolvam um trabalho na sua igreja local. É um tempo em que há compartilhamento de ideias e experiências com irmãos de denominações diferentes”, afirma.

Sob o tema Avance, a ideia do CPL é dar boas orientações para a liderança para que suas igrejas e ministérios cresçam e avancem, mas principalmente, para que o Reino de Deus e o Evangelho progrida cada vez mais pelas cidades por meio das igrejas.

Segundo o Pr. Thiago Assumpção, que também trabalha no planejamento do congresso, o ambiente digital não será um empecilho para que o objetivo do evento seja alcançado. Ele reforça que o tema será inspirador e encorajador para as igrejas: “Esperamos ter um tempo de avanço na oração, renovo, aprendizado e investimento para as igrejas e líderes! Uma estrutura digital, mas com o mesmo foco e objetivo: Avance – O avanço da igreja edificada por Cristo!”, classifica.

Com convidados especiais e a participação da equipe pastoral da Oitava, o CPL 2020 terá cultos presenciais na quarta, quinta e sábado, com prévia inscrição no site da igreja. As demais programações serão apenas pela internet, inclusive os mais de dez cursos propostos pela equipe para o avanço da igreja na quarentena.

Cada participante poderá escolher as aulas que deseja participar em quatro dias do evento. Tudo 100% on-line e gratuito, durante o período da tarde. Os Pastores e Presbíteros da Oitava apresentarão os conteúdos em vídeo e disponibilizarão ainda um material em texto como apoio aos estudos.

UMA NOVIDADE: CPL JOVEM

Além de ser realizado em ambiente virtual, o CPL deste ano conta com mais uma novidade: uma edição específica para a liderança da juventude. O CPL Jovem será realizado na sexta e no sábado, dias 9 e 10 de outubro, logo após o encerramento do Congresso habitual.

Voltado exclusivamente para pastores e líderes de jovens e adolescentes de todo o país, o evento reunirá a liderança da juventude de BH e pastores da área com grande destaque no Brasil, também sob o tema Avance.

De acordo com o Pr. Israel Abreu, que é um dos líderes dos adolescentes da Oitava, a ideia é compartilhar o trabalho que tem sido feito com a Rede de Adolescentes, a READ e a Oitava Jovem, dando início a um programa de mentoria com aqueles que querem começar ou melhorar o trabalho com a juventude: “Temos o desejo de servir ao Senhor e o Reino a partir de uma influência sobre os pastores titulares das igrejas, levando eles à compreensão de como é importante desenvolver um trabalho com juventude saudável na igreja local”, explica.

Já pensando no futuro, a Oitava investe nos líderes e capacita aqueles que são referenciais para quem, com a graça de Deus, levará a Palavra da Verdade ainda mais longe.

Deseja participar deste tempo especial? Clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo!